segunda-feira, 18 de julho de 2011

vermelhos de raiva



O bate e volta na saga Yves Saint Laurent versus Louboutin continua...
Pra quem ainda não sabe, Christian Louboutin processou a marca YSL em abril, pelo uso indevido de solados vermelhos na coleção Tribute Patent.
Desde então, os advogados de ambas as marcas estão se esforçando...
Todo mundo sabe que Christian patenteou os solados coloridos de vermelho há vinte anos, tornando-os sua marca registrada.
Acontece que, nessa tal coleção, a YSL propôs calçados azuis com solas azuis, verdes com solas verdes e, é claro, vermelhos com a tal sola vermelha da discórdia.
Em sua defesa, YSL já alegou que eles mesmos já venderam sapatos com solados vermelhos em meados da década de 70, antes mesmo da patente de Louboutin, em 1991. E que solas vermelhas datam de 1600, com o rei Luís XIV (oi?!).
Christian, por sua vez, disse que não quer reinvindicar todos os vermelhos do mundo, mas um vermelho específico. O vermelho Louboutin! Ai, que luxo ser "dono" de uma cor. Pode isso?!
Ele ainda disse que os vermelhos da coleção de YSL estão bem próximos ao vermelho dele (monopólio de cor!) e teme que seus clientes irão confundir os calçados com Louboutins originais.
Nisso ele tem razão, a confusão é certa. São bem parecidos mesmo.
Mas enfim, a novela continua...
Vejamos os próximos capítulos. rs


Imagem: reprodução.

Um comentário:

  1. Parecidíssimos!!
    Não sabia dessa história toda!
    Ótimas informações! Sucesso!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...