sábado, 14 de janeiro de 2012

fashion rio inverno 2012 - new order

A marca de calçados e acessórios New Order desfilou uma coleção inspirada nas icônicas aeromoças da companhia aérea PanAm. O futurismo, é claro, esteve presente. A coleção é muito interessante e, apesar de cômica, é super usável. Adorei a criatividade e o colorido!
Para falar dos calçados desfilados vou dividi-los em blocos de acordo com a ordem do desfile.
O primeiro bloco, fotos acima, me lembrou de cara os anos 60. Os sapatos fechados em cor gelo em verniz e plástico cristal. Os modelos foram uma bota de cano longo uma bota de cano médio assimétrico.


O bloco seguinte veio em três modelos: mocassim tangerina de salto alto grosso e redondo, ankle boot (com aparência de mocassim) café e mocassim de salto baixo gelo. Ambos eram em verniz. Lindos! Amei os três e já quero o tangerina pra aproveitar nesse verão. haha 


O terceiro bloco tinha sapatos fechados de salto baixo. Em verniz e com detalhes de plástico acrílico. As fivelas em rosa neon que prendiam no tornozelo e calcanhar deram uma bossa aos modelos. Elegantes e modernos.


O quarto bloco foi composto por flatforms, as plataformas retas que voltaram há um tempinho. No caso da New Orden ela vieram recortadas na metade. Os modelos variaram no cabedal entre sapatilha, tiras de couro e plástico transparente, recortes, fechados e no modelo boneca. As cores eram gelo e preto e os algumas metades de saltos imitavam madeira. Será que esse salto vai virar tendência?


O penúltimo bloco foi composto por modelos de tênis: um de cano médio listrado de branco e dourado num material que parecia plástico; outro de plástico transparente com viés preto e abertura nos dedos usado com meia dourada e um outro também em plástico transparente usado com meia dourada mas com a biqueira preta. Os três com uma pequena flatform branca.


O último bloco é composto por um único modelo de wedge prateada com detalhe de verniz gelo no calcanhar e cabedal que sobe até a altura do tornozelo. Bem futurista.

Selecionei algumas imagens do visual de composição do desfile. Achei lindo e muito inspirador. O vestido de bolinhas vazadas em vinil, a touca, o óculos com aro redondo e o cordão de fones de ouvido, o look de camisa e saia inspirado em uniformes e o vestido bordado com bolinhas assim como a bolsa. 


 Gostaram?
E qual dos sapatos vocês arriscariam usar?


Imagens: Fotosite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...